cana-de-acucar

Seca evita aumento da safra de cana do centro-sul em 2014/15, diz Unica

O clima seco e quente no centro-sul do Brasil deverá evitar um crescimento na safra 2014/15 de cana, estimada agora em um volume semelhante ao registrado na atual temporada, afirma a associação que representa as principais empresas do setor.

As usinas do centro-sul, região que responde por 90 por cento da produção nacional de cana, estão encerrando a safra 13/14 com uma moagem recorde de 596,2 milhões de toneladas, segundo os dados atualizados até o final de janeiro.

“A verdade é que nós vamos perder todo o potencial que havia de crescimento, perto de 40 milhões de toneladas”, disse o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues, em São Paulo.

As chuvas, que voltaram à região nos últimos dias, deverão apenas impedir novas perdas, sem condições de recuperarem os prejuízos registrados até o momento.

“O que perdeu, perdeu. Não tem mais esta recuperação, e a expectativa agora é que a chuva se mantenha na normalidade e que não tenha uma quebra maior ainda do que já aconteceu”, disse Padua.

A Unica divulgará, entre o final de março e começo de abril, uma avaliação das perdas efetivas ocorridas desde dezembro, informou o executivo.

Padua conversou com jornalistas após evento de lançamento de um programa de incentivo à inovação tecnológica na área agrícola do setor sucroenergético (PAISS Agrícola), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep).

Fonte: Reuters

 

0 0 votes
Avaliação do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
Converse conosco
Precisa de ajuda?
Olá, em que podemos ajudar?