Difusão acadêmica da Calagem

Como entidade que representa o setor de calcário e derivados para uso agrícola do Estado de São Paulo, o Sindical instituiu um programa que leva as melhores práticas do agronegócio até a sala de aula.

É O PROGRAMA DE DIFUSÃO ACADÊMICA DA CALAGEM.

A iniciativa tem como principal objetivo difundir junto aos alunos da graduação de Engenharia Agronômica, com a apoio do corpo docente e das Instituições de Ensino, os benefícios e os resultados gerados para a agricultura, e a sociedade como um todo, quando o solo está corretamente corrigido de sua acidez natural.

Entre os benefícios, estão maior produtividade, melhor aproveitamento de insumos, como fertilizantes, redução da erosão nas propriedades e incremento de práticas preservacionistas – como o melhor aproveitamento dos recursos hídricos por parte das plantas.

O programa teve ações presenciais. Deverá contar também com versões online.

A ação consta de uma palestra por profissional técnico, que apresenta desde a produção do calcário pela indústria de mineração até a sua aplicação e resultado da correção de acidez.

A IMPORTÂNCIA DA CALAGEM

Graduandos recebem um kit contendo material de divulgação, brindes e uma amostra de calcário. Ainda assistem ao vídeo “A Importância da Calagem”, que pode ser visto nessa página logo acima.

Essa palestra é realizada em data definida em conjunto por este Sindicato e as instituições de ensino, podendo inclusive constar em programação de evento acadêmico tradicionalmente agendado. Veja nessa página o vídeo sobre a apresentação em Araçatuba.

PALESTRA EM ARAÇATUBA

A palestra não tem custo para a instituição.

Quer saber mais?

Mande uma mensagem ao e-mail contato@sindical.com.br