Dia da Água: calagem é seguro contra a seca, afirma pesquisador

No período em que se comemora o Dia Mundial da Água, em 22 de março, a execução da calagem se mostra cada vez mais importante na agricultura. A técnica é um seguro contra a seca, segundo o engenheiro agrônomo e pesquisador do Instituto Agronômico (IAC), Heitor Cantarella.

O pesquisador foi um dos palestrantes de um dia de campo, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, IAC e Cati, na cidade de Artur Nogueira. O evento também foi marcado pela primeira apresentação aos agricultores do programa “Solo + Fértil”.
Entrevistado pelo site do Sindical, Cantarella reforçou a necessidade de um olhar do produtor agrícola para a qualidade do solo A calagem, afirmou, também é um investimento em produtividade.

Veja aqui o vídeo com a entrevista de Cantarella ao site.

A apresentação sobre o “Solo + Fértil” coube ao engenheiro agrônomo Vinícius Sampaio do Nascimento, da CATI Regional Guaratinguetá e líder do Grupo Técnico de Grãos da CATI. O programa incentiva a melhoria na fertilidade dos solos paulistas, promovendo a inclusão dos pequenos e médios produtores à moderna agricultura brasileira.

Essa inclusão se dará com práticas como a análise de solo, calagem e adubação mineral.

Assista aqui a fala de Vinícius Sampaio do Nascimento.

0 0 votes
Avaliação do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
Converse conosco
Precisa de ajuda?
Olá, em que podemos ajudar?