Calcário amplia representatividade: Euclides na Fiesp

A representatividade do segmento de calcário agrícola será ampliada a partir do ano que vem. O diretor do Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical), Euclides Francisco Jutkoski, passará a compor a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) a partir do ano que vem.

O mandato de Euclides será até dia 31 de dezembro de 2025. Ele foi diplomado em cerimônia realizada no último dia 22 de novembro, na sede da Fiesp, em São Paulo.

Euclides também é diretor da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal). Ainda atua como professor universitário, sendo doutorando em Direito, além de graduado em Administração e Contabilidade.

A partir de janeiro, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo será presidida por Josué Christiano Gomes da Silva, que sucederá Paulo Skaf. O novo vice-presidente será Rafael Cervone Netto. Na foto que ilustra este post, Euclides está ao lado de Josué, Skaf e Nicolau Jacob Neto.

A Fiesp é a maior entidade de classe da indústria brasileira. Representa cerca de 130 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas, distribuídas em 131 sindicatos patronais – incluindo o Sindical.

Dois dos departamentos temáticos da entidade traçam diretrizes para os trabalhos das áreas do Sindical: do Agronegócio (Deagro) e da Indústria da Construção e Mineração (Deconcic). Em todo o Estado de São Paulo, a federação é representada por 50 diretorias regionais. João Bellato Júnior e Fábio Ramos Vitti, respectivamente presidente e vice-presidente do Sindical, participam ativamente das ações da Fiesp.