4 conteúdos sobre Indústria e Calagem que você precisa conhecer

Convidamos algumas das principais lideranças do Sindical e parceiros a apontarem conteúdos que sejam relevantes para o segmento de Calcário Agrícola no estado de São Paulo.

. O Sérgio Peretta, da empresa Dolomia, apontou a fala do Douglas Gitt como fundamental para práticas corretivas que buscam ampliar a produtividade. Engenheiro agrônomo formado pela Unesp, Douglas é doutor em sistema de produção e pesquisador da Fundação MS.

Clique aqui e assista.

. Diretor da Abracal e Sindical, o advogado Euclides Francisco Jutkoski considera fundamental os temas que constam do documento entregue pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Por isso, ele cita esse documento, que pede, entre outros itens, a reforma tributária e a prorrogação temporária do prazo de vencimento das certidões negativas de débito.

Veja aqui

. Presidente do Sindical, João Bellato Júnior, aponta estudo que citou a necessidade de doses maiores de calcário para que a calagem apresente melhores resultados no sistema de plantio direto. O estudo é do departamento de pesquisa da Cooperativa Central Gaúcha Limitada, a CCGL. As doses em patamares superiores ampliaram a produtividade e reduziram a acidez do solo.

A íntegra do trabalho está aqui

. Adalberto Mansur, jornalista e administrador, recomenda assistir ao vídeo do professor Marcos Fava Neves a respeito da rede que envolve o trabalho de uma organização do agronegócio. O crescimento de qualquer negócio, segundo ele, passa pela visão de como estamos na cadeia formada por clientes, fornecedores e colaboradores.

Assista ao vídeo.