O adeus a Argemiro Vitti

Argemiro Vitti foi sepultado em Rio Claro (SP) Foto: Divulgação

O empresário Argemiro Vitti foi sepultado no dia 9 de setembro, em Rio Claro (SP). Ele faleceu aos 79 anos de idade, deixando um legado de trabalho em prol do agronegócio paulista e braseiro.

Sr. Argemiro era casado com Marilia Machado Vitti e deixa os filhos Raquel, Renata, Maurício, Luciana e Vera Lígia, além de netos, bisnetos e demais familiares.

Argemiro foi um dos pioneiros da indústria de calcário agrícola no estado de São Paulo. Era proprietário da Mineração e Calcário Vitti e também atuou na Embracal.

Presidente da Abracal e Sindical, João Bellato Júnior destacou a participação do empresário nas conversas institucionais envolvendo o setor. Fez parte de grupos de trabalho sobre o calcário nas ações junto aos órgãos públicos. Também atuou nos contatos com as entidades da área de fertilizantes.

“Foi um importante porta-voz dos benefícios do calcário para o país”, destacou Bellato.

A participação junto à comunidade de Rio Claro foi outro destaque. De forma voluntária, o empresário atuou em instituições como o hospital Santa Casa, Abrigo São Vicente e Lions Club.

A Diretoria e associados do Sindical enviam as condolências à família do sr. Argemiro.