Crise política afeta confiança dos empresários

O cenário econômico e político no Brasil não é um dos melhores. No último dia 18 de março, o gerente do Departamento de Estudos e Pesquisas Econômicas da Fiesp e Ciesp (Depecon), Guilherme Renato Caldo Moreira esteve em Rio Claro (SP) e falou aos empresários ligados ao setor do calcário agrícola sobre a crise que tem afetado a indústria.

Na ocasião, ele se reuniu com os associados do Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical). Moreira disse que hoje em dia está difícil tratar de economia, com essa política confusa. “Os empresários estão só esperando pra ver o que vai acontecer. Essa situação trava o investimento”, afirmou.

O gerente do Depecon mostrou que é preciso ver além dessa crise. Para ele, o país tem grande potencial para uma retomada com base no setor industrial. “O combustível para o empresário é a confiança. Assim, ele investe, contrata e o consumidor compra mais também, movimentando o negócio”.

Quanto ao setor do calcário agrícola, Moreira vê um cenário positivo, com boas perspectivas, pois está ligado à Agricultura, que tem caminhado melhor.