TV mostra como é feito o calcário; indústria aponta cautela em 2015

A TV Globo, em Mato Grosso, realizou reportagem em que mostra como é o processo de fabricação do calcário. O programa “MT Rural”, da afiliada TV Centro América, acompanhou todo o procedimento, desde a jazida até a transformação em calcário, brita ou cal. Uma unidade em Nobres, há 120 km de Cuiabá.

O calcário é um dos insumos mais baratos da agricultura. Na pecuária, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) tem estimulado o uso do insumo também nas áreas voltadas ao gado.

Porém, o presidente sindicato da indústria no Mato Grosso, Francisco Penço, disse que ainda há problemas, mesmo em um dos estados brasileiros que sediam um crescimento considerável das fronteiras agrícolas nos últimos anos.

A instabilidade nos preços da soja também afeta as vendas. O cenário é de cautela em 2015. Clique aqui e veja a reportagem completa.