Cresce o número de culturas que se beneficiam do calcário; TV mostra ganhos no cultivo de cogumelos

O calcário corrige a acidez do solo, gerando maior produtividade agrícola. A maioria das pessoas sabe disso, principalmente quando falamos de produtos com grandes áreas de plantio no estado de São Paulo, como a laranja e a cana-de-açúcar.

Hoje, vamos mostrar outra iniciativa beneficiada com o uso do calcário: o cultivo de cogumelos. A TV Tem, afiliada da TV Globo na região de Sorocaba, mostrou essa realidade. Uma empresa em Salto adota práticas de vanguarda no cultivo, para atender um consumidor cada vez mais em busca de uma alimentação natural.

A reportagem mostra como o solo corrigido melhora a qualidade do capim usado na alimentação dos cogumelos. O engenheiro agrônomo Júlio César Assad de Mello fala sobre os impactos do uso do calcário no processo.

O diretor do Sindical e da Abracal, Euclides Francisco Jutkoski, reforçou a importância da calagem integrar um processo na agricultura.

Clique aqui e confira a reportagem.