Aplicação de corretivos de solo pede atualização, diz coordenador de Fórum

As atualizações envolvendo os formatos de aplicação de corretivos de solo precisam ser acompanhadas pela indústria do calcário agrícola. O mesmo ocorre no caso da Instrução Normativa 35, do Ministério da Agricultura.

A opinião é do consultor Jairo Hanasiro, da Hanagro, que atuou como coordenador técnico da primeira edição do Fórum Nacional sobre Corretivos de Solos, realizado no final do mês de outubro, em Cuiabá (MT). Jairo participou do evento de final de ano do Sindicato da Indústria de Calcário do Estado de São Paulo (Sindical), realizado no dia 8 de dezembro, em Rio Claro.

O consultor comentou sobre os principais tópicos apresentados pelos pesquisadores que fizeram palestras no Fórum. Já a IN 35 regulamenta as normas sobre especificações e garantias, tolerâncias, registro, embalagem e rotulagem dos corretivos de acidez. Também aborda aspectos dos condicionadores de solo destinados à agricultura.

Em vídeo, Jairo Hanasiro resumiu sua fala.