Transformação Digital: indústria pode ter ganhos com novo programa

O Sindical está ofertando aos seus associados a possibilidade de participar da Jornada de Transformação Digital. Ganhos de produtividade estão na lista de objetivos desse programa, que reúne Fiesp, Ciesp, Senai/SP e Sebrae/SP.

A apresentação do programa ocorrerá em um roadshow que percorrerá 38 cidades paulistas. O primeiro encontro será na sexta-feira, 10 de junho, em Rio Claro. Mas a empresa pode escolher um dos 38 pontos para conhecer a ação.

A equipe do Sindical participou de uma reunião sobre o tema, no dia 31 de maio, junto com outros 42 sindicatos patronais. Um dos pontos identificados para a indústria de calcário é a possibilidade de projetos que reduzam a conta de energia – um vilão nos custos da indústria.

A eficiência veio com projetos que revisaram os motores elétricos utilizados nos equipamentos de uma indústria. O consumo caiu perto de 30%.

Automação, digitalização e gestão de negócios também podem ser envolvidas no programa, que está estruturado em oito etapas. Segundo a Fiesp, são etapas de consultoria e treinamento para indústrias de todos os segmentos e portes, com diferentes níveis de maturidade digital.

A estimativa aponta que dois terços das pequenas empresas estão no estágio inicial de maturidade digital. Elas têm quatro dificuldades básicas para a transição: traçar a estratégia, desconhecimento das ferramentas e potencialidades, escassez de profissionais capacitados e falta de recursos para investir.

Porém, quem adota parte das medidas avança diante dos concorrentes. Já as empresas líderes em maturidade digital no Brasil têm resultado financeiro três vezes melhor, segundo a consultoria McKinsey.

O faturamento anual da empresa que participa da Jornada deve ser de até R$ 8 milhões. Quem fatura acima disso pode acompanhar as etapas e solicitar projetos específicos.

O site da Transformação Digital traz cases – clique aqui.

As inscrições para o evento de Rio Claro podem ser feitas aqui.

O associado também pode consultar o Sindical pelo e-mail contato@sindical.com.br