DSC 0212

“Tendências do agronegócio” será tema de assembleia dos produtores de calcário em SP

O Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical) realizará a assembleia anual com as empresas associadas no próximo dia 2 de dezembro. Além da discussão de questões administrativas, os industriais e gestores do segmento de calcário agrícola no Estado de São Paulo terão a oportunidade de avaliar o mercado e suas perspectivas.

Este ano, o tema será “Cenários e Tendências do Agronegócio Brasileiro a partir de 2017”. A palestra será proferida por José Carlos de Lima Junior, diretor da Markestrat, uma das principais organizações de projetos e pesquisa da área de negócios – incluindo a agricultura.

“Buscamos trazer informações que também contribuam com os negócios de nossos associados”, disse o presidente do Sindical, João Bellato Júnior. Será o quarto ano em que o sindicato patronal apresenta esse formato de assembleia.

Lima Júnior é especialista em Estrutura de Mercado e Planejamento Estratégico, com estudos em Co-criação de Valor. Doutor em Ciências de Negócios (Administração e Marketing) e mestre em Estratégia e Mercado, ambas pela FEA/USP, também atua como professor de pós-graduação da Esalq, FGV e FAAP.

É professor executivo da Bayer CropScience desde 2012, ministrando o módulo de Visão Estratégica de Mercado aos gestores internos (gerentes, coordenadores e RTVs) e clientes estratégicos Bayer (KAM), como Alliance.One, Raizen, El Tejar, Grupo Cocal, Grupo Coruripe, Grupo São Martinho, entre outros.

Lima Júnior já assinou projetos para a Fundação Banco do Brasil, Sebrae, Banco Mundial, Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Integração Nacional, Bayer, Monsanto, Abrapa, ABCS, UPL e Syngenta.

Colunista semanal de Agronegócios na Rádio CBN desde 2013, Lima Júnior lançou oito livros sobre gestão de negócios, além de ter artigos publicados nos Estados Unidos, Alemanha e China. É revisor acadêmico do IAMA (International Agribusiness Management Association).

A assembleia ocorrerá em Rio Claro, a partir das 10h.

0 0 votes
Avaliação do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
Converse conosco
Precisa de ajuda?
Olá, em que podemos ajudar?