Imagem 5b

Calcário melhora rentabilidade, aponta matéria em afiliada da Globo

Imagem 5bO Sindicato das Indústrias de Calcário Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical) tem trabalhado no sentido de divulgar os benefícios para o agricultor e para o país no processo de aplicação de calcário.

No último dia 5 de outubro, a TV TEM, afiliada da TV Globo na região de Sorocaba, veiculou reportagem sobre a importância do calcário. O programa “Nosso Campo”, apresentado pelo jornalista Antonio Nobrega, abordou o tema, entrevistando o diretor Executivo/Jurídico do Sindical, Euclides Francisco Jutkoski.

A reportagem leva o título “Bom para o solo”, e, além de Euclides, também foram ouvidas pessoas que atuam no setor agrícola na área de cobertura da emissora – o produtor de trigo Paulo César Moreira Farrapo, da cidade de Salto de Pirapora, na região de Sorocaba, e o engenheiro agrônomo e professor da ESALQ/USP Manoel Guilherme, doutor em Solos e Nutrição de Plantas.

Todos destacaram os efeitos positivos do uso do calcário. Guilherme ainda destacou a importância da análise do solo antes da aplicação, bem como a produtividade e a rentabilidade maiores quando do uso do produto.

O programa “Nosso Campo” apresenta semanalmente reportagens especiais sobre o agronegócio e a vida no campo. Há mais de uma década, mostra as novidades em tecnologia e as práticas de produção do setor de agronegócios. Também acompanha as atividades da economia e ainda mostra a riqueza cultural do campo.

Confira no link abaixo a reportagem: