Planejamento, comunicação e transparência guiam empresa familiar
A Markestrat, organização de projetos e pesquisa, realizará um evento no próximo dia 2 de março em Ribeirão Preto, para discutir a governança das empresas familiares. O palestrante será Fábio Mizumoto, que abordará a importância e o valor das empresas familiares.
Mizumoto é especialista no desenvolvimento de empresas familiares. Mestre e doutor em Administração pela FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) com Sandwich na Olin Business School, Washington University in St. Louis. Também é engenheiro agrônomo formado na Esalq-USP, além de professor universitário.
O palestrante e o professor Marcos Fava Neves integram o conselho da Markestrat. Neves participou das últimas assembleias do Sindical (Sindicato das Indústrias de Calcário Agrícola do Estado de São Paulo).
Com inscrições até o dia 19/02, a palestra mostrará por que as empresas familiares tornaram-se tão atrativas, ao mesmo tempo em que aumentou a exigência de que este tipo de organização esteja preparado para enfrentar desafios, ter continuidade e alcançar os seus objetivos.
Em dois artigos no seu blog, a Markestrat aborda aspectos das organizações familiares, principalmente do setor do agronegócio. Num dos textos, três assuntos são destacados na hora de otimizar a gestão: planejamento, comunicação e transparência.
Uma das dicas é elaborar um planejamento estratégico para a sua empresa e outro para a família. Também devem ser estabelecidos processos de comunicação com a família sobre o negócio, e viceversa. A boa governança inclui a constante prática da transparência.
Em outro artigo, a análise passa pela questão da formação de profissionais.
Confira os artigos – clique aqui.
Serviço
Palestra “A importância e o valor das empresas familiares”
. Data 02/03/2016 – Das 8h30 às 12h
. Local: Ribeirão Preto (SP)
. Inscrições até dia 19/02
. Informações: e-mail jussara.helena@brasilsalomao.com.br ou telefone (16) 3603-4416.