Sindical parte 2 Enacal 05a

Enacal destaca participação do agricultor e políticas públicas

 

Sindical parte 2 Enacal 05a

Edição de 2014 do encontro será realizada em Palmas
Foto: Divulgação

O Encontro Nacional dos Produtores de Calcário (Enacal) apontou a necessidade de a informação sobre os benefícios do calcário chegar aos produtores rurais. Na visão dos empresários e especialistas, há espaço para ampliar a oferta de calcário. Ao mesmo tempo, está crescendo o consumo de proteínas pelo consumidor, o que exige ampliar a produtividade da agricultura brasileira.

As formas de chegar ao produtor passam por medidas que envolvem os empresários. Políticas públicas também garantiriam que a aplicação se tornasse prática rotineira, notadamente nas pequenas propriedades.

Realizado em Araxá (MG), o encontro ocorreu de 28 a 30 de novembro. A organização foi da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal), Sindicato das Indústrias de Adubos e Corretivos Agrícolas do Estado de Minas Gerais (Sindac) e Associação das Mineradoras de Arcos, Pains e Região (Ampar).

A edição de 2014 do encontro será em Palmas, estado de Tocantins.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical), João Bellato Júnior, e o diretor executivo e jurídico da entidade, Euclides Francisco Jutkoski, acompanharam os debates. Associados do Sindical participaram do encontro.

 

0 0 votes
Avaliação do Artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
Converse conosco
Precisa de ajuda?
Olá, em que podemos ajudar?