Nossa Caracterização

Sindical - Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo, é uma entidade sindical patronal, de natureza civil,  sem fins lucrativos,  fundado  em 08  de  julho de 1989, com sede na Rua: 3 nº 1896 -  Centro  -  Rio Claro/SP - CEP: 13500-162, Telefone  e  Fax.  (0xx19)   3524-3509,  tem   seu funcionamento  em  obediência  às  leis vigentes e ao seu Estatuto.

O Sindical, possui os seguintes objetivos:

I - Congregar os produtores de calcário e demais corretivos agrícolas, promovendo estudos, coordenação, proteção e representação legal da categoria militante na área de corretivo agrícola do Estado de São Paulo;

II- Colaborar com os poderes públicos, com as instituições e demais associações no sentido de solidariedade social e da sua subordinação aos interesses nacionais;

III- Desevolver pesquisas para aprimorar o uso e a qualidade do corretivo a fim de proporcionar aumento da produção de alimentos do País;

IV- Atuar junto aos poderes legislativo e executivo, nas três esferas política-administrativas na proposição de políticas de desenvolvimennto da indústria paulista de corretivo agrícola;

V- Atuar junto às demais entidades governamentais ou não, visando proporcionar o aumento da aprodutividade agrícola do País e o desenvolvimento da indústria nnacional de corretivos.

Importância da Calagem