main-header

Sindical leva reivindicação sobre convênio do ICMS

17sindical19O Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical) defende a prorrogação do Convênio ICMS nº 100/1997. O convênio reduz a base de cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações com insumos e produtos agropecuários.

Caso a prorrogação não ocorra, os alimentos terão alta nos preços para o consumidor. Ainda afetaria as exportações, já que os preços para o mercado externo também seriam afetados.

A estimativa é de alta perto dos 7%.

Leia mais:Sindical leva reivindicação sobre convênio do ICMS

Sindical pede burocracia menor na renovação da carteira de blaster

799spsindicalO Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical) levou à Secretaria de Estado da Segurança Pública pedido de menor burocracia nas atividades de extração.

O pedido foi feito pelo presidente do Sindical, João Bellato Júnior, durante reunião realizada na sede da Fiesp, em São Paulo. O encontro ocorreu no último dia 22 de março e tratou de vários temas, entre eles os produtos controlados cujo acompanhamento técnico é feito pela Polícia Civil estadual.

O secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, e o delegado Geral do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Pontes, estavam presentes.

Leia mais:Sindical pede burocracia menor na renovação da carteira de blaster

Conhecimento faz presença feminina avançar no agronegócio

IMG 0182-fotocapaO Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, aponta para um avanço da presença feminina no mundo empresarial. Esse salto chegou ao agronegócio, bem distante de qualquer modismo.

Para a empresária Maria Fernanda Monteiro, da empresa Calcário Amaral Machado, o avanço resulta da busca incessante de conhecimento que as mulheres demonstram nos últimos anos. Filha de família tradicionalmente ligada ao setor de calcário, Fernanda ostenta com orgulho o diploma da faculdade de Educação Física, mas se faz presente na Amaral Machado como diretora desde 1990 – nos últimos 7 anos, de forma mais efetiva.

Leia mais:Conhecimento faz presença feminina avançar no agronegócio

Importância da Calagem

Cartilha - Metodologia Oficial de Análises de Corretivos de Acidez

Boletim Calcário 2017

Busca rápida

Login

Entrevista - Canal Rural

Espaço do Agricultor

YoutubeTwitterFacebook