Enacal 2017

Enacal destaca participação do agricultor e políticas públicas

Sindical parte 2 Enacal 05a
Edição de 2014 do encontro será realizada em Palmas
Foto: Divulgação 

O Encontro Nacional dos Produtores de Calcário (Enacal) apontou a necessidade de a informação sobre os benefícios do calcário chegar aos produtores rurais. Na visão dos empresários e especialistas, há espaço para ampliar a oferta de calcário. Ao mesmo tempo, está crescendo o consumo de proteínas pelo consumidor, o que exige ampliar a produtividade da agricultura brasileira.

As formas de chegar ao produtor passam por medidas que envolvem os empresários. Políticas públicas também garantiriam que a aplicação se tornasse prática rotineira, notadamente nas pequenas propriedades.

Realizado em Araxá (MG), o encontro ocorreu de 28 a 30 de novembro. A organização foi da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal), Sindicato das Indústrias de Adubos e Corretivos Agrícolas do Estado de Minas Gerais (Sindac) e Associação das Mineradoras de Arcos, Pains e Região (Ampar).

A edição de 2014 do encontro será em Palmas, estado de Tocantins.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical), João Bellato Júnior, e o diretor executivo e jurídico da entidade, Euclides Francisco Jutkoski, acompanharam os debates. Associados do Sindical participaram do encontro.


Deixar seu comentário

Postar comentário

0 / 300 Restrição de Caracter
Seu texto deve ter menos de 300 caracteres
Powered by Komento

Patrocinadores XXIII ENACAL

EcoplanIbemetalSanta LuziaMetsoGranaco

Cartilha - Metodologia Oficial de Análises de Corretivos de Acidez

Boletim Calcário 2017

Busca rápida

Entrevista - Canal Rural

Espaço do Agricultor

YoutubeTwitterFacebook