Vídeo: São Paulo deve repetir consumo de calcário de 2019

O estado de São Paulo apresenta características próprias no consumo de calcário. O perfil do agronegócio vem se alterando, com parte dos produtores trocando as principais culturas – cana e laranja – por outras opções, como os grãos.

As condições econômicas envolvendo essas principais culturas também afetam os números paulistas.

Daí o uso de calcário no estado deve repetir o consumo de 2019. A avaliação é do presidente do Sindicato da Indústria de Calcário de São Paulo (Sindical), João Bellato Júnior. Ele também dirige a associação nacional do setor, a Abracal.

Clique aqui e veja o vídeo com a fala de Bellato, ação da Abracal com o balanço dos negócios do setor de calcário nas principais regiões do país.