main-header

Vídeos: produtividade pós-calagem chama a atenção dos futuros agrônomos

Cerca de 150 alunos do curso de Agronomia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) acompanharam na noite de 29 de outubro a palestra sobre a importância da correção da acidez do solo, realizada pelo Sindical e Abracal.

Os futuros engenheiros agrônomos tiraram dúvidas, como a influência do calcário no solo em períodos de poucas chuvas. Também apontaram, em depoimentos, o salto de produtividade que ocorre quando técnicas para manejo do solo são empregadas, como a calagem.

A palestra foi ministrada pelo agrônomo e especialista em solos Jairo Hanasiro, logo após a apresentação do vídeo “A Importância da Calagem”, produzido pelo Sindical e Abracal.

Os professores doutores Evelize de Fátima Saraiva David, coordenadora do curso, e Rodrigo Barbosa recepcionaram Hanasiro e a equipe Sindical, ao lado do também professor doutor Luiz Vitor Crepaldi Sanches. Os alunos ainda receberam um kit com informações sobre o vídeo e sobre a calagem.

A ação integra as comemorações de 30 anos de fundação do Sindical. Novas palestras nas faculdades ocorrerão nos próximos meses.

A seguir, os vídeos com a opinião dos participantes:

Bianca Ferreira Bueno Mendes
5º ano de Agronomia/FIB

Matheus Diniz Gonçalves
2º ano de Agronomia/FIB

Jefferson Renato Martins
4º ano de Agronomia/FIB

Jairo Hanasiro
Eng. Agrônomo e especialista em solos

Prof. Dra. Evelize Saraiva David
Coord. curso de Agronomia/FIB Bauru

Prof. Dr. Rodrigo Barbosa
FIB Bauru

 
 
 
 
 
 
 
 

Importância da Calagem

Cartilha - Metodologia Oficial de Análises de Corretivos de Acidez

Boletim Calcário 2017

Busca rápida

Login

Entrevista - Canal Rural

Espaço do Agricultor

YoutubeTwitterFacebook