Sindical e Fiesp avaliam serviços que podem ajudar indústria do calcário

foto-sindical-mat03

Antônio Carlos Costa, do Deagro, e Euclides Jutkoski, do Sindical, durante encontro na Fiesp
Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) apresenta uma série de serviços que ajudará a aprimorar a atuação das empresas ligadas ao Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical).

Esses serviços serão disponibilizados em breve, a partir das principais demandas existentes na cadeia produtiva do calcário, que dialoga com duas áreas importantes da economia paulista e nacional – o agronegócio e a mineração.

Esse é o resultado da reunião realizada na sede da Fiesp, em São Paulo, no mês passado. Do encontro, participou o diretor executivo e jurídico do Sindical, Euclides Francisco Jutkoski, que representou o presidente João Bellato Júnior. A apresentação foi feita pelo analista de Desenvolvimento de Serviços, Marcelo Sequeira, e pelo assistente da Fiesp, Guilherme Fagundes.

Euclides também se encontrou com o diretor do Departamento do Agronegócio (Deagro/Fiesp), Antônio Carlos Costa.

Competitividade

Atualmente, o Sindical integra ações estruturais da entidade representativa das indústrias. Uma delas é a participação no Comitê da Cadeia Produtiva da Mineração (Comin/Fiesp), que atua em prol do setor mineral. O objetivo do comitê é promover sua cadeia produtiva, por meio de iniciativas que levem à viabilidade, aumento de competitividade e sustentabilidade desta atividade no estado de São Paulo e no país.

Sequeira e Fagundes apresentaram a Euclides as ações que envolvem o Departamento Sindical e de Serviços, por meio da Central de Serviços da Fiesp. "Parcerias são importantes, notadamente em períodos de mudanças nas entidades sindicais, como temos vivido ultimamente", disse o diretor do Sindical.

A possibilidade de acesso a grande parte dos serviços da Fiesp por meios digitais é uma das vantagens da parceria. A lista de serviços também está sendo ampliada, devendo em breve estar disponível aos filiados ao Sindical. "Caso os filiados apresentem alguma demanda, é só nos comunicar que faremos o contato. Encontramos uma receptividade muito boa da Fiesp”, disse Euclides.