As empresas de calcário e os dias de turbulência

O período de instabilidade econômica tem gerado momentos difíceis para as empresas. Porém, tem sido uma oportunidade de rever itens que estavam esquecidos há pelo menos 10 anos, período no qual o consumo em alta fez com que grande parte das organizações deixasse de lado a eficiência nas  operações.

Qualquer segmento, incluindo o de calcário, pode aproveitar os dias de poucas vendas para olhar seu cotidiano. Medidas envolvendo gestão de pessoas, máquinas, vendas e outros itens merecem revisão, afirma texto divulgado pela Abracal. Estudos apontam que a atualização de equipamentos, como motores elétricos, pode ser adotada como forma de reduzir despesas fixas.

A indústria de máquinas aponta uma ampliação no número de pedidos de orçamento em suas filiadas, na qual o empresário quer saber o custo de uma reforma, adiando possíveis compras de novos equipamentos.

Leia a matéria completa – clique aqui.