main-header

“Velho Chico”: a novela e o homem do campo

A novela das nove da Globo, “Velho Chico”, traz para o horário nobre da televisão brasileira a temática do agronegócio. Mais do que um relato de famílias que vivem em função da agricultura em torno do Rio São Francisco, um Brasil desconhecido para a maioria das pessoas que vivem nas grandes cidades, a novela desperta a importância da produção do campo para o País.

O segmento tem sido responsável não apenas por abastecer a mesa de milhões de brasileiros, mas seus resultados – o único setor produtivo nacional ainda no “azul” - também evitam que a crise econômica não seja ainda mais impactante, por conta das exportações, emprego e renda gerados.

Nesse momento, vale destacar o homem do campo, em todos os seus níveis, bem como todos que integram a cadeia produtiva, como a de insumos – na qual está inserido o calcário agrícola. É claro que há pontos a serem melhorados, mas o avanço nas propriedades rurais do país se mostra “um caminho sem volta”.

Por tudo isso, “Velho Chico”, uma obra de arte das mais louváveis, deve ser visto pela sociedade como um instrumento de debate e valorização da agricultura, seja ela em pequena ou grande escala. (Da equipe da página “Calcário Agrícola")


Importância da Calagem

Cartilha - Metodologia Oficial de Análises de Corretivos de Acidez

Boletim Calcário 2017

Busca rápida

Login

Entrevista - Canal Rural

Espaço do Agricultor

YoutubeTwitterFacebook