main-header

Sindical e Fiesp avaliam serviços que podem ajudar indústria do calcário

foto-sindical-capa03A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) apresenta uma série de serviços que ajudará a aprimorar a atuação das empresas ligadas ao Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical).

Esses serviços serão disponibilizados em breve, a partir das principais demandas existentes na cadeia produtiva do calcário, que dialoga com duas áreas importantes da economia paulista e nacional – o agronegócio e a mineração.

Esse é o resultado da reunião realizada na sede da Fiesp, em São Paulo.

Leia mais:Sindical e Fiesp avaliam serviços que podem ajudar indústria do calcário

Agrishow amplia espaço para apresentar insumos agrícolas

DSC 0014A 26ª Agrishow terá 80 mil metros quadrados a mais de espaço do que o ano passado. A expectativa é que os negócios saltem de R$ 2,7 bilhões para R$ 2,9 bilhões. A alta deve ser movida, em parte, pela maior participação dos segmentos de insumos.

A feira ocorre entre 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A expectativa dos organizadores é que parte das 800 marcas venha da área de insumos, sinalizando a necessidade de a ampliação das safras brasileiras ocorrer em sintonia com a produtividade – e menos com a ampliação da área plantada.

Leia mais:Agrishow amplia espaço para apresentar insumos agrícolas

Produtividade: Secretaria da Agricultura analisa incentivo ao uso de calcário

DSC 0010-sindical12A Secretaria da Agricultura está de olho na produtividade do campo em São Paulo. Culturas, como a cana de açúcar, sofrem com o rendimento abaixo do esperado. Nesse sentido, o uso de estratégias técnicas pode melhorar os resultados. O calcário é uma delas.

Leia mais:Produtividade: Secretaria da Agricultura analisa incentivo ao uso de calcário

Sindical leva reivindicação sobre convênio do ICMS

17sindical19O Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical) defende a prorrogação do Convênio ICMS nº 100/1997. O convênio reduz a base de cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações com insumos e produtos agropecuários.

Leia mais:Sindical leva reivindicação sobre convênio do ICMS

Importância da Calagem

Cartilha - Metodologia Oficial de Análises de Corretivos de Acidez

Boletim Calcário 2017

Busca rápida

Login

Entrevista - Canal Rural

Espaço do Agricultor

YoutubeTwitterFacebook