Confiança em 2020

Tivemos no mês de dezembro a assembleia anual de nosso Sindicato. Agradeço a participação de todos, bem como a troca de ideias ocorrida ao longo do encontro.

De modo geral estamos bastante confiantes no ano de 2020.

Já notamos uma melhora no consumo de calcário no Estado de São Paulo, porém sabemos que a aplicação do corretivo nas lavouras e pastagens está muito abaixo da real necessidade, aliás, um cenário nacional.

Nosso maior mercado consumidor, o setor sucroalcooleiro, já vem há anos postergando reformas mais extensivas de canaviais, convivendo com uma produtividade mais baixa pela falta de perspectiva no mercado de açúcar e etanol e, principalmente, em função das linhas de crédito terem sido exauridas nos anos anteriores.

Mas as perspectivas para o próximo ano são de novas linhas a custo menor em função das reduções seguidas da Selic.

Em função desta soma de fatores, cremos em um ano de 2020 mais favorável ao nosso setor.

Vale lembrar que não serão necessários investimentos dos nossos associados, pois temos um parque industrial bastante ocioso em termos de demanda por produção que será capaz de absorver toda a demanda que cremos que haverá.

João Bellato Júnior

Presidente do Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical)

Contato

Assessoria de Imprensa - Sindical (Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo)

Jornalistas Adalberto Mansur e Rogério Rueda

ProImprensa Comunicação

Telefone: (19) 98156-3410

Contribuição Sindical Patronal

O QUE É

A obrigatoriedade da contribuição sindical anual está prevista no artigo 579 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, que dispõe: "A contribuição sindical é devida por todos aqueles que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão, ou inexistindo este, na conformidade do disposto no art. 591."

Leia mais:Contribuição Sindical Patronal

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Conheça a nossa diretoria para o mandato no período de 01/04/2016 a 31/03/2020.

Leia mais:Diretoria

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Nossa Caracterização

Sindical - Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo, é uma entidade sindical patronal, de natureza civil,  sem fins lucrativos,  fundado  em 08  de  julho de 1989, com sede na Rua: 3 nº 1896 -  Centro  -  Rio Claro/SP - CEP: 13500-162, Telefone  e  Fax.  (0xx19)   3524-3509,  tem   seu funcionamento  em  obediência  às  leis vigentes e ao seu Estatuto.

Leia mais:Quem Somos

Mais artigos...