Enacal 2017

Oscar Raabe (RS) presidirá Abracal; João Bellato (SP) é o vice

A partir da esquerda Oscar Raabe presidente da ABRACAL João Bellato Jr
A partir da esquerda, Oscar Raabe, presidente da Abracal, João Bellato Jr.  (SP) e Anselmo Vasconcellos (MG)
Foto: Divulgação

Assembleia realizada no último dia 23 de junho definiu a diretoria da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal). Oscar Alberto Raabe foi escolhido como presidente, tendo como vice João Bellato Júnior.

A assembleia ocorreu na cidade de Guarulhos (SP). A Abracal congrega dez sindicatos estaduais da área de calcário agrícola. Raabe representa os produtores do Rio Grande do Sul. Já Bellato preside o Sindicato das Indústrias de Calcário e Derivados para Uso Agrícola do Estado de São Paulo (Sindical).

Ambos ocupavam os mesmos cargos na diretoria anterior, sendo mantidos no mandato que se estenderá de 1º de julho de 2015 a 30 de junho de 2017. Com isso, a sede da associação permanecerá em Porto Alegre (RS).

O sindicato paulista está presente na diretoria com outros dois nomes: Fábio Ramos Vitti no Conselho Fiscal e Euclides Francisco Jutkoski como um dos diretores executivos.

A Abracal foi fundada em 26 de novembro de 1992, e tem por finalidade difundir e fomentar o uso de calcário agrícola, como corretivo da acidez do solo. Também promove o aperfeiçoamento e o desenvolvimento da indústria de calcário agrícola. Confira a diretoria da Abracal.

DIRETORIA DA ABRACAL ELEITA EM 23/06/2015

MANDATO 01/07/2015 A 30/06/2017

DIRETORIA EXECUTIVA:

Diretor-Presidente:  OSCAR ALBERTO RAABE (RS)

Diretor Vice-Presidente: JOÃO BELLATO JÚNIOR (SP)

Diretor 1º Secretário: ANSELMO VASCONCELLOS NETO (MG)

Diretor 2º Secretário: FRANCISCO CONRADO FERREIRA PENÇO (MT)

Diretor 1º Tesoureiro: VITOR HUGO GALDÊNCIO JOHNSON (PR)

Diretor 2º Tesoureiro: SÉRGIO PEDREIRA DE OLIVEIRA SOUZA (BA)

CONSELHO FISCAL

Presidente: JOSÉ ANTÔNIO VITTI (GO)

Relator: FÁBIO RAMOS VITTI (SP)